Trabalhamos nos projetos com equipes mistas, da Gallus e do Cliente ou equipes pedominantes, onde atuam os Sócios da Gallus com a Equipe do cliente, que fará a implantação da melhoria, assessorada pela Gallus.

Em ambos os casos, por meio de uma metodologia compartilhada, promovemos o desenvolvimento das equipes do cliente que interagem durante o trabalho de campo, repassando nossa experiência, conceitual e prática, agregando valor perene às equipes e aos processos dos clientes, dentro do escopo contratado.

As atividades de consultoria são desenvolvidas a partir de uma análise prévia, elaboração de diagnóstico e confirmação de escopo, seguidas pelas recomendações e implantação das melhorias, conforme abrangência de cada trabalho.

Revisão de processos

Revisão de Processos através da análise, redesenho e plano de ação para alteração e adaptação dos processos de negócios às boas práticas, incluindo recomendação de controles internos e formalização de normas e procedimentos, dentro dos padrões das ISOS. Áreas: Administrativas, Operacionais, Logísticas e de TI.

Implantação de novas rotinas e ferramentas, dentro de processos de mudanças estruturais.

Modernização da Gestão – Planejamento – Orçamento e Relatório Gestão

Novas Unidades - Consultoria sobre a Gestão de Expansão e Implantação (plantas)

Padronização de Processos em Unidades Descentralizadas ou Novas.

Joint Ventures e Associações em Geral – Coordenação das Ações Necessárias.

Transformação do Tipo Societário, Abertura de Capital e Outras Mudanças.

Análise e Estudo dos Processos com Prescrição de Mudanças para Atender às Boas Práticas, e Assessoria na Implantação das Ações de Melhorias

Reestruturação de áreas administrativas e financeiras

Prescrevemos e implantamos a Reestruturação de áreas administrativas
e financeiras com foco em desempenho, redução de custos e melhoria de
resultados, através da implantação de novos processos e controles, inclusive
assessorando na seleção dos recursos: equipes, ferramentas de trabalho e
treinamento.

Desenvolvimento e Implantação de Monitoramento de Gestão

Desenvolvemos e implantamos o monitoramento de gestão a partir do Planejamento Estratégico. Elaboramos o Plano Plurianual e desenvolvemos e implantamos o Processo de Orçamento - Operacional e de Capital - e o Relatório de Gestão. Podemos automatizar o processo, conforme os recursos da plataforma de TI, disponíveis, ERP e BW do cliente.

Estudos de avaliação de Empresas e Custo de Estrutura de Capital

A partir da Análise das Demonstrações Financeiras, e outros estudos específicos, emitimos parecer sobre o Valor da Empresa, seu nível ideal de endividamento e outras recomendações ligadas à estrutura e ao equilíbrio do negócio.

Gestão de risco e adequação dos Controles Internos

Procedemos a Identificação dos Riscos (Operacionais, Institucionais, Setoriais) e recomendamos a adoção de práticas que os mitiguem.

Prescrevemos os processos de melhorias e o processo de Monitoramento Sistêmico dos Riscos mapeados.

Estruturamos a área e os recursos, humanos e ferramentas, para viabilizar essa atividade dentro da empresa.

Desenvolvimento e revisão dos Processos de Custeio de produtos e Processos de Precificação.

Desenvolvemos e revisamos o Processo de Custeio de produtos, conforme a natureza dos bens produzidos ou dos serviços prestados, aprimorando e modernização as práticas de processamente e de análise de desempenho de cada produto.

Revisamos o Processo de Precificação, conforme as características e demandas do mercado em que são ofertados os bens ou serviços, a partir da diferenciação e estratificação dos produtos, recomendando um processo e critérios de precificação ( analise de rentabilidade a partir do preço dado pelo mercado) para gestão de portfólio.

Gestão de processos na Distribuição de Energia Elétrica

Planejamento da operação: definição e estruturação das atividades de planejamento da operação do sistema elétrico.

Ferramentas para priorização de despacho: definição e especificação de critérios e parâmetros para ferramentas de despacho com o objetivo de maximizar os resultados.

Gestão de equipes: definição e especificação de sistema para a gestão das equipes com o objetivo de melhorar a performance dos serviços em relação a segurança, qualidade e produtividade.

Planejamento da Manutenção: definição e especificação de metodologia e critérios para priorização da manutenção preventiva com o objetivo de melhorar a performance do sistema elétrico maximizando a eficácia dos recursos aplicados.

Projetos e obras: definição e especificação de sistema para a gestão de projetos e obras, com indicadores para controle de todo o processo desde a identificação da necessidade até o encerramento contábil. Neste segmento o foco é atendimento dos requisitos de qualidade, prazo e custo, aumentando a produtividade das equipes e a redução dos estoques de materiais.

Reajuste e Revisão Tarifária: análise e estruturação das informações da concessionária para assegurar o repasse adequado dos custos para a tarifa e a gestão prévia dos fatores que influenciaram nos resultados desse processo.

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